Imagem capa - Você conhece, ou já ouviu falar, em Elopement Wedding? por Renato
Elopement Wedding

Você conhece, ou já ouviu falar, em Elopement Wedding?





A palavra Elope, em inglês, significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Mencionada pela primeira vez lá pelos idos de 1300, o termo se referia a uma mulher que "fugia" de seu casamento, para ficar com um amante.



A partir de 1800, passou a ter uma conotação mais, digamos, agradável, ao ser utilizada para classificar um casal que fugia para se casar, sem necessariamente abandonar alguém para realizar o matrimônio.




Desde então, Elopement vem sendo utilizado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até em segredo, sem a presença de familiares e amigos. Apenas os noivos e ninguém mais! Como disse, as vezes, pois isso não é uma regra. A maioria dos Elopements são realizados com um número limitado de pessoas.



Bastante divulgado lá fora, este "estilo" de casamento ainda está engatinhando no Brasil, porém, trata-se de uma modalidade que, muito provavelmente irá ganhar muita força, mesmo após o término da pandemia. E isto vai muito além da economia, visto que um baita festão de casamento gera um custo significativo para os noivos. Trata-se de algo bastante intimista, para casais que sonham com um momento único, exclusivo, com muita intensidade e profundidade.





Foi assim com a Dani e o Lucas, que se casaram no fim de 2020. Devido ao novo corona vírus, começaram a pensar na possiblidade de realizar um Elopement. Logo, a ideia tomou força e, mesmo que as condições atuais permitissem algo com muitos convidados, eles optariam pelo casamento mais íntimo, com a presença apenas dos "chegados"!



E você, pensa em realizar um casamento desta forma? Comenta aí, ou se preferir manda sua pergunta pra gente, quem sabe não possamos ajudar! :)