Imagem capa - 5 Dicas Para Sair Bem Na Foto Durante a Cerimônia Do Seu Casamento por Renato

5 Dicas Para Sair Bem Na Foto Durante a Cerimônia Do Seu Casamento


Ufa! Depois de um bom tempo (ou falta dele, rsrsrs) inauguramos o nosso blog! Que alegria, afinal este é um canal importante entre fotógrafos e clientes! E para começarmos, um tema que eu considero muito pertinente: Dicas de como se comportar durante a cerimônia do seu casamento, em todas as etapas, para que tenhamos ÓTIMAS FOTOS!

Você contratou um fotógrafo, e com certeza tem a expectativa de que terá um álbum incrível e que conte toda a história do seu GRANDE DIA! E esta mesma expectativa também existe do nosso lado. Nós, fotógrafos, queremos sempre que o seu casamento seja o melhor de todos!

Então, a responsabilidade é dividida! Cabe a nós ficarmos atentos, não perdermos nenhum detalhe, dos mais importantes até os menos relevantes, mas que estão ali! Aconteceram! E precisar ser eternizados! E vocês também precisam se comportar de uma maneira bacana, para que tenham as fotos que sempre sonharam.

Então, aqui vão cinco dicas para vocês, noivos ansiosos por ótimos fotos, para que o registro do seu casamento SEJA PERFEITO! =)




DICA 1 - DEIXE A EMOÇÃO ROLAR

As noivas, costumeiramente, ficam preocupadas em NÃO CHORAR (as maquiadoras também, rsrsrs)... O motivo: estragar a maquiagem. Entendo que é importante que nada fica borrado, mas é preciso dizer que esse momento é ÚNICO e que as lágrimas são de emoção, de alegria, de felicidade! E pense no quão legal será você ver uma foto que transmita um SENTIMENTO e, no futuro, mostrar isso aos seus filhos e netos. Lógico que não estamos falando apenas do choro de alegria, mas também de risadas, troca de olhares e sorrisos correspondidos. Por tanto, respire fundo e deixe a emoção tomar conta! Este dia, nunca mais irá voltar!




DICA 2 - COMPORTAMENTO NAS ENTRADAS

As entradas de uma cerimônia de casamento, geralmente são um momento de tensão. "E agora, como me comporto? Olho para os lados? Sorrio?" A dica é: ESPONTANEIDADE o tempo todo. Não deixe o nervosismo tomar conta. Entre sorrindo, interaja com os convidados, cumprimente as pessoas! Noivo, aguarde a noiva se aproximar de você para recebê-la! Umas das piores coisas que pode acontecer é o noivo se dirigir até o meio do corredor para buscar a noiva. Deixe ela ter o momento com o pai dela, depois se aproxime, cumprimente seu sogro e partiu para o ALTAR! As cerimoniais sempre orientam e organizam as entradas, mas muitas vezes a ansiedade faz com que mínimos e importantes detalhes sejam deixados de lado. Ah, conversem com os padrinhos também, para que não se apressem, que sejam formais, mas nem tanto rsrsrs... Lembre-se: Você irá sair nas fotos exatamente como se comportou. Não existe mágica.



DICA 3 - TROCA DE OLHARES DURANTE A CERIMÔNIA

MUITO IMPORTANTE!

Já vi várias noivas postarem uma linda foto de um casal trocando olhares no altar com a frase "QUERO QUE O FOTÓGRAFO PEGUE ESSE OLHAR". Mas, para isso, ele precisa acontecer. Só que, muitas vezes, tomados pela seriedade de uma cerimônia, o casal simplesmente esquece dessa troca de olhares e sorrisos. Resultado: Saem com uma expressão séria em TODAS as fotos. Não queremos algo "fake", mas vocês devem sempre se lembrar de dar uma olhadinha e um sorriso para quem está ao lado!



DICA 4 - DEIXE A ALIANÇA APARECER =)

Um dos momentos mais importantes e aguardados de uma cerimônia de casamento. O fotógrafo sempre fica tenso =O... A troca de alianças! E, adivinha quem tem que aparecer? Simmmmm, elas: AS ALIANÇAS! A dica é simples: coloque-as exatamente como no exemplo ao lado, para que tenhamos esse detalhe legal! Pegue a aliança pelo lado, sem cobri-las com as mãos, coloque devagar, sem pressa e, ao finalizar, de um beijo na mão do seu par, como demonstração de afeto. Essa é uma foto que todos os noivos aguardam, mas precisamos muito de vocês para que o clique seja perfeito ;)




DICA 5 - NA SAÍDA, VIBRAÇÃO!

Você acabou de casar e está feliz, então... COMEMORE! E MUITO! Não é necessário nenhuma performance espetacular, nenhuma cambalhota nem algo do gênero, mas alegria e vibração são muito importantes! Passe pelos convidados e pelo corredor de padrinhos esbanjando alegria. Noiva: Levante o buquê, grite, sorria! Noivo: Socos no ar ao melhor estilo comemoração de um gol são muito bem vindos, afinal, é um BAITA GOL! É o gol da sua vida! Então, nada de sair da cerimônia sem demonstrar alegria. Ah, lembrando que seu casamento foi planejado há muito tempo e ao fim da cerimônia rola meio que um "ufa, deu tudo certo"! Agora é hora de vibrar e partir pra festa! Lindas fotos ainda te esperam!